Seguidores

Alice no País do Fogo... (parte 1)



Em um dia nublado, Alice estava encostada em uma rocha, pensando em como os dias estavam chatos, olhando ao seu redor.

 Ela encontra um buraco que estava embaixo de uma cerca meio queimada. Ficou curiosa e entro nele. Era bem fundo, e, ao longo de sua queda, ia ficando cada vez mais quente.

Quando Alice estava chegando ao final, conseguia ver apenas uma luz vermelha. Ela caiu e não sentiu nada, e foi seguindo em sua direção, mas, de repente, a luz desapareceu.

Alice estava se sentindo mal de tanto calor que tinha ali, no fundo do buraco e, então, desmaiou.
Quando acordou,estava em um uma sala cercada de fogo, com uma pequena porta na qual Alice não conseguia entrar. Ela virou-se para trás e viu outra porta, também pequena.

Quando tentava pular o fogo que cercava a sala, a chama aumentava. Alice ficou nervosa e desmaiou novamente.Depois de acordar, a menina notou que, desta vez, estava em um salão cheio de rochas e tochas, com três portas pequenas.

Ela pegou uma tocha e pôs do lado da porta número 1, que era feita de madeira e queimou.A porta número 2, era feito de pedra, mas Alice se lembrou de um antigo ditado que seu vô havia-lhe contado:"água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Ela procurou água em todos os cantos e achou uma pequena poça. Então, fez conchinha com as mãos e pegou um pouco de água.

Alice soltou imediatamente, pois estava fervendo. A menina pensou:
-Tenho que sair daqui, está muito quente.

*Aguardem o segundo capítulo.
*Fiz em uma atividade para a aula em que tinha que fazer uma paródia do livro" Aventuras de Alice no País das Maravilhas".